page view

Um momento para mais tarde recordar

Bruna é que lhe deu a volta e o convenceu a pedi-la em casamento.

24 de maio de 2015 às 12:30

Tal como manda a tradição, foi Sérgio que se ajoelhou aos pés de Bruna para a pedir em casamento, no meio de uma festa de família. Mas as mulheres são hábeis nestas coisas do coração. "Ela é que estava sempre a insinuar que queria casar-se. De branco, grinalda e de preferência nos noivos de Santo António", conta o noivo. Portanto, ele só teve de aguardar pelo melhor momento para lhe fazer a vontade: "Senti que ela era a especial, a mulher da minha vida, e por isso estava na hora de casar", diz o jovem operador de caixa de 25 anos.

Num riso maroto, Bruna lá reconhece que teve um ‘mea culpa’ no desfecho auspicioso do namoro. Até porque às vezes não há como fugir aos sonhos. "Desde menina que via os casamentos de Santo António na televisão e sempre achei que um dia poderia vir a fazer parte daquilo." Pois o dia chegou, ou melhor, irá materializar-se a 12 de junho na Sé de Lisboa, que nessa altura também estará vestida a rigor com os seus manjericos à janela e os balões de papel colorido nos pátios e nas ruelas. Bruna e Sérgio já estão prontos para serem abençoados pelo santo casamenteiro.

NOVOS AMIGOS

Lá estarão os amigos e a família, os tais que há cerca de um ano, numa certa festa de aniversário, viram Sérgio perder a compostura para Bruna, mas também os outros casais, com quem já travaram amizade. "Eles já fazem parte das nossas vidas e farão sempre. Quando um dia olharmos para as fotos, os vídeos e recordarmos estes momentos, vamos vê-los a eles também e saber que partilhámos uma felicidade imensa no mesmo dia", reconhecem.

Para já, vão-se divertindo com os preparativos da festa e do ninho que estão a compor para a vida a dois.

Um momento para mais tarde recordar

"Eu dou-lhe carta branca para ela escolher", admite Sérgio. Até porque ela não admite lá em casa peças das quais não gosta! Para já, a casa, para onde vai viver também a cadela ‘Puka’, espelha o enlevo dos enamorados: "Até tem frases românticas na parede", acrescenta. Bruna explica porque é preciso ser tão especial: "É um lugar que é só nosso. Onde chegaremos ao fim do dia para estarmos só os dois", diz a noiva protetora.

Para o futuro, desejam uma família grande – quiçá o primeiro filho já para o próximo ano – e que o sentimento, aquele que dá razão a tudo, perdure sempre.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8