page view

Metade de Portugal joga no estrangeiro

Nove das 20 convocadas para o jogo de amanhã são profissionais.

06 de abril de 2015 às 12:50

É fã de futebol feminino?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

É fã de futebol feminino?

Nove das 20 convocadas da seleção nacional de futebol feminino, que amanhã (15h00, CMTV) defronta a Rep. Checa em jogo de preparação, jogam fora de Portugal. Praticamente metade, o que ‘divide’ a equipa lusa em dois blocos: as profissionais ou semiprofissionais, que jogam lá fora, e as amadoras, a atuar por cá.

Ana Borges, jogadora do Chelsea com 24 anos e 66 internacionalizações, é uma das ‘estrangeiras’ da equipa nacional. Na primeira época em Inglaterra, ainda não se cruzou com José Mourinho, mas tem a esperança de vir a conhecer o técnico.

No Basileia joga, desde 2011, Stefanie da Eira, 22 anos. Filha de emigrantes portugueses, é natural da Suíça, mas optou por representar a seleção das quinas. Do Auvergne vem a guarda-redes Patrícia Morais. Com 22 anos já conta com com 2094 minutos pela Seleção. Cláudia Neto alinha no Linköpings da Suécia. A centrocampista, de 26 anos, que passou pelo Espanhol, soma 78 internacionalizações.

Metade de Portugal joga no estrangeiro

O clube alemão Duisburgo tem três portuguesas no plantel: Carole Costa, Dolores Silva e Laura Luís. Carolina Mendes chega da Rússia, pela seleção marcou 8 golos em 2104 minutos com a camisola das quinas. Mónica Mendes do B. Scorpions (EUA) é a única a competir fora da Europa.

Saiba mais sobre a Seleção Nacional de Futebol Feminino no especial CM Seleção Feminina

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8