Resgate por Rayan vai continuar pela noite dentro. Operações estão na fase final crítica

Rayan está preso há mais de 80 horas num poço com 32 metros de profundidade na região de Chefchaouen, no norte de Marrocos.

04 de fevereiro de 2022 às 08:34
Partilhar

De acordo com a imprensa local, os operacionais estarão a tentar instalar um sistema de tubos no túnel secundário escavado para conseguir chegar à criança. Os socorristas estão a escassos centímetros de chegar ao menor e os operacionais no local vão continuar as operações de instalação do sistema, para ser possível retirar Rayan em segurança, durante toda a noite.

O menino está há mais de 80 horas no poço na região de Chefchaouen, no norte de Marrocos.

Pub

Uma câmara baixada pelos socorristas permitiu confirmar que Rayan está vivo e consciente, embora aparente ter ferimentos na cabeça.

A criança continua a receber oxigénio, alguma comida e água açucarada pelos meios de socorro que permanecem no local a monotorizar o estado de saúde de Rayan.

Pub

Recorde-se que, como o poço é demasiado estreito para permitir a passagem de um adulto, foi aberto um túnel secundário, na horizontal, perto da base do poço, para permitir o acesso ao menor. É neste túnel que está a ser instalado um sistema de tubagens que permitirá o salvamento de Rayan.

Pub

Os trabalhos das equipas de resgate estão a ser acompanhados no local por um grupo grande de pessoas e milhares de outras acompanham o drama nas redes sociais. Marrocos vive horas de tensão, medo e de esperança, tendo presente na memória a história do pequeno Julen, o bebé de dois anos que caiu a um poço ilegal em Málaga, Espanha, e que não sobreviveu. O corpo do menino foi recuperado 13 dias após o acidente, que ocorreu em janeiro de 2019.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar