Imagens mostram momento da explosão da barragem da central hidroelétrica de Kakhovka

Água da barragem atinge povoações nas margens do rio Dnipro, na Ucrânia. Cerca de 16 mil pessoas estão em risco.

06 de junho de 2023 às 08:14
Partilhar

Os serviços de emergência russos afirmaram que cerca de 600 casas foram inundadas após a rutura da barragem de Kakhovka, controlada pela Rússia, no sul da Ucrânia, durante a noite, informou a agência noticiosa estatal russa TASS, citada pela Reuters.

Pub

"A administração militar e todos os serviços, incluindo o Serviço de Emergência do Estado e a polícia, foram postos em alerta às cinco da manhã. Cerca de 16.000 pessoas na margem direita da região de Kherson encontram-se na zona crítica", acrescenta. 

Pub

A central nuclear de Zaporijia não enfrenta "perigo imediato" na sequência das cheias provocadas pela destruição parcial da barragem hidroelétrica de Kakhovka no rio Dnipro, disse a Agência Especial de Energia Atómica citada pela AFP.

"Não há perigo nuclear imediato", disse a agência das Nações Unidas referindo-se aos eventuais efeitos da destruição da barragem no rio Dnipro.

Pub

A zona da barragem de Kakhovka está ocupada pelas forças da Rússia que já acusaram Kiev de ataque contra a infraestrutura provocando as inundações.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar