Adota filhas de amiga que morreu
Laura Ruffino cumpriu a promessa e adotou as quatro meninas.
Elizabeth Diamond ficou em choque ao receber a notícia de que possivelmente só lhe restavam apenas alguns meses de vida. A norte-americana, mãe solteira, foi diagnosticada com cancro no cérebro em estado muito avançado e imediatamente temeu pela vida das quatro filhas, que ficariam sem ninguém que cuidasse delas.
A melhor amiga de Elizabeth desde o 5.º ano de escolaridade, Laura Ruffino, prometeu-lhe que adotaria as meninas, caso algo acontecesse.
Elizabeth Diamond acabou por morrer, vítima do cancro, em abril deste ano e, imediatamente, Laura tratou do processo de adoção. Concluída a burocracia, esta semana a família Ruffino passou de quatro elementos (pai, mãe e duas filhas) para oito e não podia estar mais feliz.
"Nem pensei duas vezes quando a Elizabeth me fez o pedido. Há dez anos nem imaginava que a minha vida daria esta volta. Mas o destino trouxe-me este desafio, que recebi de braços abertos e com um sorriso na cara", explica a mãe adotiva.
O gesto de Laura Ruffino emocionou a comunidade local de Orchard Park, Nova Iorque, que tratou de angariar mais de 72 mil euros (80 mil dólares) para ajudar a família a fazer face às novas despesas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt