Aliados de Lula e Dilma querem afastar Temer
Michel Temer é agora visado pelo PT.
Aliados do ex-presidente Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff, que enfrenta um processo de destituição no Congresso, responderam na mesma moeda e pediram ao Parlamento e ao Supremo Tribunal que instaurem processos para afastar o vice-presidente da República, Michel Temer. Este, que herdará a presidência se Dilma for afastada, passou a ser o principal alvo de Lula desde que, terça-feira passada, o PMDB, liderado por Temer, rompeu com o governo.
Um dos pedidos na Câmara dos Deputados, onde tramita o processo contra Dilma, é assinado por Cid Gomes, seu ex-ministro da Educação, acusando Temer de também ter beneficiado com os desvios descobertos na Petrobras, dos quais o partido da chefe de Estado é o principal acusado.Noutra frente, um advogado de Minas Gerais, Mariel Marley Marra, depois de ver rejeitado pelo presidente do Parlamento, Eduardo Cunha, o pedido de destituição de Temer, recorreu ao Supremo Tribunal para forçar a revisão da decisão.
Enquanto isso, a tramitação do processo para destituição de Dilma, aberto no ano passado pela oposição, aproxima-se de momentos decisivos. Amanhã termina o prazo para a presidente entregar defesa escrita à comissão de análise, composta por 65 parlamentares, que espera votar já no próximo dia 11 o parecer a apresentar aos 513 deputados do plenário do Parlamento, que decidirá se Dilma é ou não afastada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt