page view

Homem imola-se em frente ao Palácio de Dilma

Não explicou as razões do ato.

11 de abril de 2016 às 03:04

Um homem ficou gravemente ferido neste domingo ao atear fogo ao próprio corpo junto ao Palácio do Planalto, em Brasília, sede da presidência brasileira. Na noite deste domingo, continuava internado no Hospital Regional da Asa Norte, para onde foi levado por uma ambulância do SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

O homem, aparentando 50 anos, com barba e cabelo compridos, teve de 85% a 90% do corpo queimados, de acordo com as primeiras informações sobre o caso. Populares viram quando ateou fogo ao próprio corpo e, com o auxílio de um extintor, conseguiram apagar as chamas até mesmo antes da chegada dos paramédicos, mas o homem já estava bastante queimado.

O homem não conseguiu dizer aos membros da equipa de socorristas o motivo do seu tresloucado acto. À chegada dos paramédicos, conseguiu balbuciar apenas algumas palavras com conotação religiosa.

De acordo com a polícia, o desconhecido, que não tinha com ele qualquer documento, vagueava há cerca de três dias entre a Esplanada dos Ministérios, onde ficam os ministérios do governo Dilma Rousseff e a entrada principal do Congresso, e a Praça dos Três Poderes, onde se localizam, além da outra fachada do parlamento, o palácio presidencial e a sede do Supremo Tribunal Federal. Não se sabe se o acto do ferido tem alguma relação com a gravíssima crise política que o Brasil atravessa e que tem esta segunda-feira na Câmara dos Deputados um momento de altíssima tensão, com a votação do relatório que pede a destituição de Dilma Rousseff.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8