Amazon diz que maioria dos seus serviços já recuperou após interrupção e Comissão Europeia avalia resposta após falhas
Erros detetados numa das suas regiões nos EUA causaram problemas nos serviços em milhares de utilizadores a nível global.
A Amazon Web Services (AWS) garantiu esta segunda-feira que a maioria dos seus serviços já recuperou, após os erros detetados numa das suas regiões nos EUA, que causaram incidentes a milhares de utilizadores em todo o mundo.
A maior rede de servidores na 'cloud' do mundo informou que está a trabalhar para alcançar uma resolução completa dos serviços, após a interrupção que afetou redes sociais, plataformas de jogos, sistemas informáticos, 'sites' e aplicações em todo o mundo.
Segundo a empresa, a maioria dos pedidos aos serviços da AWS já deve estar a ser processada "corretamente", embora ainda possam ser detetados erros devido à acumulação de pedidos.
Ainda, a Comissão Europeia está hoje a usar "métodos tradicionais" como 'e-mails', devido aos problemas técnicos verificados esta manhã na maior rede de servidores na 'cloud' do mundo, e vai avaliar "medidas adicionais" quanto às suas redes de comunicação.
"Posso dizer-lhes, por experiência própria, que esta manhã estávamos a usar mais, por exemplo, 'e-mails', e voltamos aos nossos métodos tradicionais", disse a porta-voz principal da Comissão Europeia, Paula Pinho, na conferência de imprensa diária da instituição, em Bruxelas.
"Assim que tivermos esclarecimentos da empresa sobre o que levou a esta interrupção, veremos se precisamos de tomar medidas adicionais, também em termos de resiliência das nossas próprias redes de comunicação", adiantou a responsável.
A Amazon Web Services, a maior rede de servidores na 'cloud' do mundo, tem enfrentado problemas técnicos desde o início da manhã, causando falhas nas redes sociais, plataformas de jogos 'online', sistemas informáticos, 'sites' e aplicações.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt