Avião cai ao mar na Indonésia com 62 pessoas a bordo, incluindo sete crianças e três bebés

Aeronave da Sriwijaya desapareceu quatro minutos após descolar de Jacarta. Já foram encontrados destroços.

09 de janeiro de 2021 às 10:40
Destroços encontrados serão do voo SJ182 Foto: Direitos Reservados
Destroços encontrados serão do voo SJ182 Foto: Direitos Reservados
Destroços encontrados serão do voo SJ182 Foto: Direitos Reservados
Destroços encontrados serão do voo SJ182 Foto: Direitos Reservados
Destroços encontrados serão do voo SJ182 Foto: Direitos Reservados

1/5

Partilhar

Um avião da companhia Sriwijaya desapareceu durante quatro minutos do radar após descolar do aeroporto de Jacarta, na Indonésia. Segundo a CNN, foram ouvidas duas explosões antes do avião desaparecer. Foram logo enviadas várias embarcações para o local para proceder a buscas pela aeronave no oceano. As buscas foram suspensas ao final do dia "devido às condições meteorológicas adversas", para além do cair da noite, fazia chuva, vento e nevoeiro.

Vários pescadores da ilha de Lancang, junto ao local onde o avião desapareceu, no mar de Java, juntaram-se às equipas na busca e já encontraram muitos destroços presos nas redes. A companhia aérea ainda não confirmou a informação de que a aeronave se despenhou, dizendo em comunicado que "aguarda mais dados".

Pub

O Governador de Jacarta, Ahmad, Rizia Patria confirmou ao final datarde  que a aeronave havia de facto caído ao mar, entre as ilhas indonésias de Laki e Lancang. "Temos a certeza que o avião não caiu em terra, mas nas águas na zona das Mil Ilhas. As buscas só poderão ser retomadas de manhã, porque não conseguimos ter as equipas no mar à noite. teremos mais informação na manhã de domingo, certamente", afirmou.

"Estamos a usar um barco de grandes dimensões e duas embarcações mais pequenas nas buscas por sobreviventes", afirma o porta-voz das autoridades locais. "Já foram encontrados vários destroços, incluindo fuselagem, cabos, peças de metal, assentos, cabelo, roupa e restos mortais", adianta o responsável, confirmando o pior.

Pub

Seguiam a bordo 62 passageiros, incluindo 10 crianças, e três bebés, segundo relatou o ministro dos Transportes. "Seguiam a bordo 62 pessoas, 50 passageiros e 12 membros da tripulação. Os 50 passageiros consistiam em 40 adultos, sete crianças e três bebés", explicou em conferência de imprensa. O Boeing 737-500 era uma aeronave que teria já 26 anos. Segundo a Força Aérea Indonésia, três passageiros eram familiares do coronel Teknik Ahmad Khaidir. Tratam-se da mulher e dos dois filhos deste oficial.

"Estamos muito preocupados com este incidente", afirmou o responsável, adiantando que estão a ser reunidos mais esforços no efetivo que está a fazer buscas no local da possível queda da aeronave. 

O avião tinha como destino Pontianak, também na Indonédia.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar