Benjamin Netanyahu revela que falta ajustar pontos no acordo de cessar-fogo em Gaza
Hamas desistiu da sua exigência de última hora de alterar o posicionamento das forças de defesa de Israel no Corredor de Filadélfia
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, avançou esta quarta-feira que há vários pontos do acordo de cessar-fogo em Gaza que ainda não foram ajustados.
Segundo informação avançada pelo gabinete do primeiro ministro israelita, espera-se que durante a noite desta quarta-feira sejam finalizados os pormenores.
O gabinete confirmou ainda que "devido à forte insistência do Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu, o Hamas desistiu da sua exigência de última hora de alterar o posicionamento das forças de defesa de Israel no Corredor de Filadélfia", entre a Faixa de Gaza e o Egito.
Num comunicado divulgado pelas 22h00 (hora de Lisboa), o gabinete do primeiro-ministro frisou que apenas será divulgada uma declaração oficial de Benjamin Netanyahu "depois de finalizados os detalhes finais, que estão atualmente a ser resolvidos".
A declaração de Netanyahu surgiu horas depois de os Estados Unidos e o Qatar terem anunciado o acordo, que pretende interromper a devastadora guerra de 15 meses em Gaza e abrir caminho para que dezenas de reféns regressassem a casa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt