Biden investigado por desviar documentos
Chefe de Estado tinha em casa e no escritório ficheiros classificados de quando era vice-presidente.
O Departamento de Justiça dos EUA nomeou esta quinta-feira um procurador especial para investigar o alegado desvio de documentos classificados da Casa Branca por Joe Biden quando era vice-presidente. A decisão foi tomada após dois conjuntos de documentos terem sido encontrados na residência privada e num gabinete usado por Biden antes de ser eleito Presidente.
Na semana passada, recorde-se, os advogados de Biden revelaram que cerca de uma dezena de documentos do tempo em que Biden era vice-presidente de Obama foram encontrados num gabinete de um ‘think tank’ onde trabalhou após deixar a Casa Branca. esta quinta-feira, um novo conjunto de documentos classificados foi encontrado na garagem da sua residência privada no Delaware, levando o Departamento de Justiça a abrir uma investigação formal.
O caso é particularmente embaraçoso para Biden, que tinha criticado o antecessor Donald Trump por levar consigo dezenas de documentos classificados quando deixou a Casa Branca. Trump, que inicialmente recusou devolver parte dos documentos, também está sob investigação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt