Buscas por avião da Malaysia Airlines desaparecido há mais de uma década retomam hoje

Voo MH370 desapareceu em 2014 e, com ele, as 239 pessoas que seguiam a bordo.

30 de dezembro de 2025 às 10:15
Avião da Malaysia Airlines Foto: EPA
Partilhar

As buscas pelo voo MH370 da companhia aérea Malaysia Airlines, que desapareceu em 2014, são retomadas esta terça-feira, mais de 10 anos depois do avião ter desaparecido com 239 pessoas a bordo.

A empresa de robótica norte-americana, Ocean Infinity, vai rastrear o fundo do mar em busca do misterioso avião, que desapareceu dos radares pouco tempo depois de levantar voo, avança o jornal Mirror.

Pub

A empresa irá trabalhar durante 55 dias em áreas específicas a sul do Oceano Índico, onde o avião se terá despenhado. Dados de satélite sugerem que o avião caiu algures no Oceano Índico, possivelmente na costa oeste da Austrália.

Os destroços nunca foram encontrados, apesar de terem sido feitas várias buscas nos últimos 11 anos, num valor de cerca de 151 milhões de libras (173 milhões de euros).

Os familiares daqueles que desapareceram na viagem entre a capital da Malásia, Kuala Lumpur, e Beijing, na China, acolheram esta nova tentativa de descobrir a verdade, depois da última investigação ter sido interrompida em abril.

Pub

O Boeing 777 desapareceu no dia 8 de março de 2014. A bordo estavam sete australianos, cerca de 150 chineses e 50 passageiros da Malásia. Havia ainda cidadãos da França, Indonésia, EUA, Índia, Ucrânia e Canadá no voo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar