Casal norte-americano desaparecido durante viagem de veleiro aos Açores regressa a casa ileso

Veleiro onde viajava o casal estava a 80 milhas do porto de origem.

25 de junho de 2022 às 12:12
Yanni Nikopoulos e Dale Jones, de 65 anos, seguiam num veleiro Foto: Direitos Reservados
Partilhar

O casal norte-americano que tinha desaparecido quando viajava num veleiro para os Açores, foi encontrado ileso. As autoridades revelaram que a embarcação foi localizada na passada sexta-feira, 11 dias após o desaparecimento. O veleiro foi encontrado a 80 milhas (aproximadamente 129 quilómetros) do porto de origem na Virgínia, Estados Unidos da América.

De acordo com a NBC News, Yanni Nikopoulos e Dale Jones, ambos de 65 anos,revelaram que o navio foi atingido por um raio. O casal enviou um sinal de rádio para a Guarda Costeira dizendo que estavam vivos e a caminho do porto de onde partiram.

Pub

A filha, cuja identidade não foi revelada, alertou as autoridades para o desaparecimento dos pais depois de ter tentado contactá-los. No início da semana, as autoridades recorreram a meios aéreos para realizar as buscas mas nenhuma evidência tinha sido encontrada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar