Criança de 9 anos mata mãe à facada em São Paulo após ser repreendida
É provável que nada aconteça ao menor, pois não tem idade nem para ser enviado para um reformatório.
Um menor, de nove anos, assassinou a própria mãe com uma facada no abdómen, em São Paulo, Brasil, depois de ela o ter repreendido. Caline Arruda dos Santos, de 36 anos, não resistiu ao profundo ferimento e morreu pouco depois.
O crime, que chocou pela banalidade, brutalidade e pela pouca idade do menor, aconteceu na residência da família, no bairro Jardim das Embuias, na região de Parelheiros, zona sul da capital paulista. Antes do crime, Caline, dona de um comércio na região, tinha obrigado o filho, que passara o dia inteiro a brincar na rua, a entrar no estabelecimento e, em seguida, a ir para casa, ali perto.
O menor foi, mas ficou tão enraivecido que decidiu vingar-se da progenitora. De acordo com os relatos feitos por familiares e vizinhos à polícia, ele foi à cozinha e apanhou uma faca, que escondeu na manga da camisa que usava.
Quando a mãe voltou para casa, começaram a discutir de novo, com Caliane a ameaçar ir contar ao pai dele, de quem estava separada, como o menor estava desobediente. Ele foi até ela, que estava em pé na porta da residência a conversar com outro filho, e desferiu o golpe mortal. Caline foi levada já inconsciente para o Pronto Socorro São José, a unidade de saúde mais próxima, e depois transferida para o Hospital de Parelheiros, dada a gravidade do seu estado, mas já chegou ali morta.
O menor foi levado pela polícia e entregue ao Conselho Tutelar de Menores, que aguardará uma decisão da justiça sobre o futuro dele. Mas é provável que nada lhe aconteça, pois não tem idade nem para ser enviado para um reformatório, para onde a lei brasileira só permite que sejam levados menores autores de crimes com 12 anos ou mais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt