Criança inglesa encontrada seis anos após desaparecer reencontra a avó
Alex Batty, agora com 17 anos, torna a ver a tutora legal.
O jovem inglês encontrado em França seis anos após desaparecer em Espanha regressou ao Reino Unido e reencontrou a avó, avançou este domingo a Sky News.
Alex Batty desapareceu aos 11 anos, durante umas férias com a mãe e o avô, no sul de Espanha. Desde então, os familiares não tornaram a ser vistos. Em 2018, a avó do jovem disse à BBC que acreditava que a mãe e o avô o tinham levado para uma comunidade espiritual em Marrocos.
Na quarta-feira, após ser encontrado numa zona montanhosa por um estudante de medicina, o menor disse às autoridades que estava em França há dois anos. Alex, agora com 17 anos, encontrava-se em bom estado de saúde e garantiu não ter sofrido maus tratos.
De acordo com a polícia de Manchester, Reino Unido, o jovem reencontrou este domingo a avó e tutora legal, no aeroporto de Toulouse, França. "Este momento é, sem dúvida, enorme para ele e para os entes queridos. Estamos felizes por terem podido ver-se novamente depois de todo este tempo", declarou o subchefe Matt Boyle.
As autoridades britânicas deslocaram-se a França e trouxeram o menor de volta a casa, mas ainda não o interrogaram com o propósito de descobrir o paradeiro da mãe e do avô.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt