DJ britânico Tim Westwood acusado de ter relações sexuais com uma menina de 14 anos

Apresentador tinha 30 anos quando os factos alegadamente aconteceram.

13 de julho de 2022 às 13:50
DJ britânico Tim Westwood Foto: Direitos Reservados / Facebook
Partilhar

O DJ e apresentador britânico Tim Westwood é acusado de ter tido relações sexuais com uma menina de 14 anos quando tinha 30 anos, revelou quarta-feira uma investigação conjunta do diário britânico The Guardian e da BBC.

"Sento-me aqui hoje e enfrento aquilo de que tenho fugido durante muito tempo", revelou a vítima, que alega que as situações aconteceram em várias ocasiões no início dos anos 90, quando a idade de consentimento em Inglaterra e no País de Gales era, como é agora, de 16 anos.

Pub

O novo testemunho faz parte da investigação conjunta do The Guardian e da BBC que levanta novas questões sobre o comportamento do ex-DJ da Radio 1.

Tim Westwood, que agora tem 64 anos, foi acusado por várias mulheres em abril de ter abusado da sua posição para se aproveitar sexualmente delas. O britânico negou as acusações.

Pub

O jornal The Guardian, numa investigação conjunta com a BBC News, recolheu os testemunhos de sete mulheres que alegam ter sido assediadas por Westwood quando eram jovens. O caso mais antigo remonta a 1992, e o mais recente terá ocorrido em 2017.

Depois de ouvir os testemunhos destas outras pessoas, a vítima que agora veio a público sentiu-se na obrigação de contar a sua própria história de abusos sexuais por parte do apresentador.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar