Quatro mortos em nova vaga de ataques russos à Ucrânia
Outras três pessoas ficaram feridas num atauque à região de Kherson.
Pelo menos quatro pessoas morreram depois de mais um nova vaga de ataques aéreos e bombardeamentos russos na Ucrânia durante a noite, na região de Kherson, informaram esta segunda-feira as autoridades ucranianas.
De acordo com a Reuters, o governador de Kherson, Oleksandr Prokudin, disse que um homem de 72 anos e uma mulher idosa foram mortos num ataque russo e que outras três pessoas ficaram feridas.
O gabinete do procurador geral ucraniano disse que um homem que andava de bicicleta tinha sido morto num bombardeamento russo perto da cidade orental de Toretsk, e que uma mulher tinha sido morta num ataque aéreo, por volta das 12h00 locais (10h00 em Lisboa), na cidade de Avdiivka.
O governador de Kherson informou ainda que quatro pessoas ficaram feridas num ataque de drone à cidade de Beryslav. "Os ocupantes atacaram deliberadamente um local com muita gente, lançando explosivos perto da estação de autocarros local", disse.
Segundo o governador da região de Odessa, Oleh Kiper, o distrito de Izmail, onde se situam os portos do rio Danúbio utilizados para exportação de cereais, foi alvo de um ataque de drones. Kiper informou também que 11 drones foram destruídos em ataques na região.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt