Casa Branca afirma estar "muito perto" de um cessar-fogo em Gaza
Sexta-feira, em declarações a jornalistas, Donald Trump disse acreditar ter "um acordo" sobre Gaza.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebe esta segunda-feira, o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, na Casa Branca, em Washington, um dia depois de ter prometido "algo especial" nas negociações de paz para o Médio Oriente.
Ao programa Fox and Friends do canal televisivo noticioso Fox News a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse que Israel e o Hamas estão "muito perto" de chegar a um acordo de cessar-fogo em Gaza e garantir uma paz duradoura no Médio Oriente.
Leavitt disse também que Donald Trump irá discutir um plano de paz com 21 pontos com o líder israelita durante a sua reunião desta segunda-feira. O presidente norte-americano vai falar ainda com os líderes do Catar, que têm servido como intermediários com o Hamas.
"Para chegar a um acordo razoável ambos têm de ceder um pouco e podem sair da mesa [de negociações] um pouco insatisfeitos, mas é assim que, em última análise, vamos acabar com este conflito", disse Leavitt.
Na sexta-feira, em declarações a jornalistas, Donald Trump disse acreditar ter "um acordo" sobre Gaza, depois de apresentar durante a semana um novo plano de paz a vários países árabes e muçulmanos, assim como a Benjamin Netanyahu.
"Será um acordo que trará de volta os reféns. Será um acordo que acabará com a guerra", prometeu o Presidente norte-americano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt