Engenheiro do iate de luxo do magnata Mike Lynch investigado após naufrágio na Sicília
Tim Parker Eaton é o segundo membro da tripulação a ser investigado. Capitão do iate é suspeito de homicídio involuntário múltiplo.
O engenheiro do iate de luxo do magnata da tecnologia Mike Lynch foi, também, visado na investigação aberta pelo Ministério Público ao naufrágio ao largo da Sicília, avança as autoridades italianas, citadas pela Reuters.
Das 22 pessoas a bordo, 15 foram resgatadas com vida e sete morreram.
Além de Tim Parker Eaton, também Matthew Griffith, ambos membros da tripulação, estão a ser investigados. Recorde-se que esta segunda-feira, o capitão do iate, James Cutfiel, de 51 anos, tornou-se suspeito de homicídio involuntário múltiplo.
O 'Bayesian' naufragou após ter sido atingido por uma forte tempestade. Contudo, o CEO do The Italian Sea Group, empresa responsável pela construção e venda do iate de luxo, levantou dúvidas ao que realmente aconteceu, uma vez que, disse, a embarcação não tinha falhas. "Os veleiros são conhecidos como sendo dos barcos mais seguros de todos, uma vez que as suas estruturas e quilhas tornam-nos corpos inafundáveis", garantiu Giovanni Costantino.Hannah Lynch, de 18 anos, foi a última vítima mortal a ser encontrada na sequência do naufrágio do iate do pai, Mike Lynch, que também perdeu a vida no acidente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt