page view

"Perdi a minha filha no mar durante dois segundos": Mulher conta como salvou bebé de naufrágio de iate na Sicília

Charlotte disse que segurou a criança "à tona com todas as forças".

21 de agosto de 2024 às 10:54

Uma mulher britânica, que estava a bordo do iate de luxo que se afundou ao largo de Porticello, na Sicília, Itália, contou que perdeu a filha, de um ano, no meio das ondas durante "dois segundos" e que teve de a segurar à superfície para que ela não se afogasse.

"Perdi a minha filha no mar durante dois segundos e depois abracei-a rapidamente no meio da fúria das ondas", disse Charlotte Golunski ao jornal italiano La Republica, citado pela BBC News.

Charlotte disse que segurou a filha "à tona com todas as forças, com os braços esticados para cima para evitar que ela se afogasse".

De acordo com a mesma fonte, a mulher conta que ela, o marido e a filha foram acordados por "trovões, relâmpagos e ondas que faziam o barco dançar" e que se sentiram "no fim do mundo" antes de serem atirados à água.

"Estava tudo escuro. Na água, não conseguia manter os olhos abertos. Gritei por socorro, mas tudo o que conseguia ouvir à minha volta eram os gritos dos outros", contou Charlotte ao La Republica, citado pela BBC News.

Um bote salva-vidas foi insuflado e a família conseguiu entrar, foram depois levados para o hospital para serem examinados.

A britânica acredita que a sua família só sobreviveu ao naufrágio porque estava no convés quando o barco afundou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8