page view

Do presidente do Morgan Stanley a um magnata da tecnologia: Quem são os seis desaparecidos no naufrágio de iate em Itália

Veleiro de luxo com 22 pessoas a bordo foi atingido por um tornado.

20 de agosto de 2024 às 10:59

As buscas pelos seis desaparecidos no naufrágio de um veleiro de luxo ao largo da ilha Sicília, em Itália, foram retomadas na manhã desta terça-feira e já é conhecida a sua identidade, assim como a da única vítima mortal registada até ao momento. 

De acordo com a agência ANSA, a vítima mortal é um membro da tripulação, o cozinheiro Ricardo Tomas, e seis desaparecidos no naufrágio são Jonathan Bloomer, o presidente do banco Morgan Stanley Internacional, a mulher Anne Bloomer, o magnata da tecnologia britânico Mike Lynch e a filha Hanna, o advogado Chris Morvillo do escritório Clifford Chance e a mulher Nada. 

Os corpos dos desaparecidos poderão ter ficado dentro do barco.

Segundo a agência ANSA, o chefe de comunicação de emergência do comando geral do Corpo de Bombeiros, Luca Cari, explicou que os tempos de mergulho são muito apertados, uma vez que as equipas "são formadas por dois espeleo-mergulhadores [modalidade de mergulho praticado em grutas] que enfrentam dificuldades consideráveis", disse.

Luca Cari referiu ainda que os mergulhadores podem permanecer submersos no máximo 12 minutos, dos quais dois são utilizados para subir e descer, sendo o tempo real de buscas de 10 minutos por mergulho. 

Neste momento os mergulhadores apenas conseguiram verificar a ponte de comando, que está com vários cabos elétricos, e do lado de fora não é possível verificar nada dentro do iate. 

Recorde-se que o veleiro de luxo com 22 pessoas a bordo foi atingido por um tornado e afundou, na madrugada desta segunda-feira, ao largo da costa da cidade de Palermo, na ilha italiana de Sicília. 15 pessoas foram resgatadas. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8