Equipa da ANEPC chega à Turquia para missão humanitária
Estão na localidade de Antáquia, na Região de Hatay e vão efetuar trabalhos de busca, resgate e apoio às populações afetadas.
Os elementos da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), enviados para a missão humanitária na Turquia após os abalos sísmicos, já chegaram ao país. Estão na localidade de Antáquia, na Região de Hatay e vão efetuar trabalhos de busca, resgate e apoio às populações afetadas.
Numa publicação partilhada no Facebook, pode ler-se que: "Os operacionais da equipa portuguesa já estão no teatro de operações, a efetuar trabalhos de busca, resgate e apoio às populações afetadas".
A equipa portuguesa foi enviada na sequência dos terramotos sentidos esta segunda-feira no sul da Turquia e no norte da Síria. No total, nos países, o último balanço já aponta para mais de 20 mil mortos e dezenas de milhares de feridos vítimas dos tremores de terra.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt