Luis Sepúlveda em coma e com respiração assistida devido ao coronavírus
Mulher confirmou que escritor chileno sentiu os primeiros sintomas depois de regressar de Portugal.
O escritor Luis Sepúlveda está em coma e com respiração assistida devido aos efeitos do coronavírus, segundo informação avançada esa quarta-feira pelo jornal El Español. Luis está internado em estado grave no Hospital Universitário Central das Austurias.
Depois da notícia sobre a saúde de Luis ser avançada, a mulher, Carmen Yáñes, afirmou que o escritor está a apresentar uma recuperação lenta, mas que tem vindo a melhorar de dia par dia, contrariando o jornal El Español. De acordo com Carmen, o escritor mantém-se sedado, mas o quadro de evolução é estável.
Recorde-se que o escritor chileno foi o primeiro infetado com coronavírus nas Astúrias. A mulher confirmou ao jornal
Recorde-se que o escritor chileno foi o primeiro infetado com coronavírus nas Astúrias. A mulher confirmou ao jornal El Comercio que o escritor sentiu os primeiros sintomas depois de regressar de Portugal.
Luis Sepúlveda, de 70 anos, esteve em Portugal entre os dias 18 e 23 de fevereiro no festival literário Correntes d'Escritas na Póvoa de Varzim. Dois dias depois do regresso começaram os primeiros sintomas.
As autoridades locais já identificaram cerca de 20 pessoas que estiveram em contacto com o casal para serem avaliadas caso apresentem sintomas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt