Explosão junto a mesquita de Lyon
Ataque de origem criminosa em restaurante.
Uma explosão de origem criminosa destruiu a janela de um restaurante de 'kebab' localizado no prolongamento da Mesquita de Villefranche-sur-Saône, a 25 quilómetros de Lyon. O atentado, que não causou vítimas, ocorreu na madrugada desta quinta-feira.
"Tenho medo de que esteja ligado ao evento dramático que ocorreu na quarta-feira", disse Bernard Perrut, o presidente da câmara de Villefranche in Progress, referindo-se ao ataque de quarta-feira no jornal Charlie Hebdo.
A área foi imediatamente isolada pelas autoridades e a investigação foi confiada à Polícia Judiciária.
Em Mans (oeste), foram lançadas três granadas de exercício e feito pelo menos um disparo contra uma mesquita num bairro popular pouco depois da meia-noite.
Em Port-La-Nouvelle (sul), foram feitos disparos contra uma sala de oração muçulmana durante a noite, cerca de uma hora depois do fim da oração, disse à agência France Presse o procurador em Narbonne (Aude), David Charmatz.
"Obviamente é alguém que se quis vingar", declarou Charmatz, interrogado sobre uma possível ligação com o mortífero atentado de quarta-feira contra o semanário em Paris, pelo qual são procurados dois irmãos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt