page view

Mulher polícia morta a tiro em Paris

Novo tiroteio na capital francesa. Homem dispara arma de assalto e foge. (Em atualização)

08 de janeiro de 2015 às 08:05

Uma mulher polícia morreu e um funcionário municipal de limpeza ficou ferido após terem sido atingidos a tiro na manhã desta quinta-feira na cidade de Malakoff, sul de Paris, a poucos metros da Porte de Chatillon. O agressor foi um homem que se colocou em fuga. Desconhece-se se o caso terá alguma ligação ao massacre quarta-feira ocorrido no jornal Charlie Hebdo.

Um acidente de trânsito ocorreu por volta de 07h15, menos uma hora em Portugal, envolvendo um Renault Clio de cor cinza. A polícia deslocou-se ao local e foi nesse momento que um homem disparou com uma arma de assalto.

O atirador fugiu a pé em direção à estação de Metro Châtillon-Montrouge. Testemunhas falam num segundo homem que usava um colete à prova de balas e conduzia um Clio branco. Uma viatura corespondente a esta descrição foi encontrada cerca das 9h30 (8h30 em Portugal) próximo da estação de metropolitano de Laplace. 

A vítima mortal é uma agente de 25 anos da polícia municipal encarregue do tráfego, atingida com um tiro nas costas.

"O procurador da República vai atuar de maneira a que o autor deste crime seja imediatamente identificado e possa ser detido", declarou o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, que se deslocou a Montrouge.

Anteriormente, fontes policiais tinham indicado que um homem de 52 anos tinha sido interpelado, pouco depois de se ter registado o tiroteio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8