FBI investiga possível 'ataque terrorista' no Colorado nos EUA. Há vários feridos
Suspeito terá recorrido a cocktails molotov para atacar as vítimas.
As autoridades de Boulder, no Colorado, EUA, foram acionadas para um ataque no Pearl Street Mall que deixou várias feridos, este domingo. O suspeito foi detido.
O diretor do FBI, Kash Patel, anunciou que as autoridades estão a investigar o incidente como um "ataque terrorista direcionado", de acordo com a ABC News.
Segundo a mesma fonte, a polícia foi alertada para um homem com uma arma que terá ateado fogo a várias pessoas. O ataque ocorreu numa das principais artérias da cidade, quando decorria uma manifestação pacífica pró-Israel pelo regresso dos reféns feitos pelo Hamas.
Há relatos de várias vítimas no local com ferimentos graves semelhantes a queimaduras. O suspeito terá recorrido a cocktails molotov para atacar as vítimas, avança a CBS News.
O governador do Colorado, Jared Polis, qualificou o ataque como um "ato hediondo de terror". "Atos de ódio de qualquer tipo são inaceitáveis. Enquanto os detalhes são revelados, o estado trabalha com as autoridades locais e federais para apoiar esta investigação", escreveu Polis na rede social X.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt