Fotografia mostra festa cheia de pessoas em tempo de pandemia e gera polémica. Mas há um pormenor que está a escapar
Casal publicou imagem da sua "festa de isolamento" num grupo de Facebook e deixou os internautas furiosos.
A pandemia do coronavírus obrigou a que muitas famílias, um pouco por todo o Mundo, se vissem obrigadas a praticar isolamento social, e a evitar contacto com muitas das pessoas que mais gostam, situação que está a gerar ansiedade um pouco por todo o Mundo.
Ellie Morley e Simon Evans, um casal britânico, causou o pânico nas redes sociais ao publicar uma imagem de uma alegada "festa de isolamento", onde à primeira vista existe um aparente ajuntamento de pessoas no mesmo espaço físico.
A fotografia foi publicada no grupo de Facebook "Isolation Nation", que conta com mais de 14 mil elementos, e cujo objetivo é incentivar as pessoas a partilhar ideias e conselhos para enfrentar a quarentena forçada. No entanto, a intenção do casal não foi bem interpretada, e a publicação gerou o pânico.
Mas afinal, a imagem não passa apenas de uma montagem, e basta olhar uma segunda vez para perceber. O casal utilizou o Photoshop para encher a sala com várias versões de si mesmo a usar roupas diferentes, de forma a criar uma ilusão.
A ideia foi fortemente aplaudida pelos mais audazes que conseguiram perceber a "rasteira" por detrás da imagem.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt