Gato esquecido em avião fez três viagens em 24 horas

Companhia aérea irá reembolsar todos os custos associados à viagem do animal.

24 de janeiro de 2025 às 17:41
Margot Neas e Mittens em Melbourne, na Austrália Foto: Rod McGuirk/AP
Partilhar

Um gato chamado Mittens fez três viagens em 24 horas entre a Austrália e a Nova Zelândia  após ter ficado esquecido no porão de um avião.

Mittens tinha uma viagem marcada com a família da Nova Zelândia para a nova casa em Melbourne, na Austrália, dia 13 de janeiro. A dona, Margo Neas, disse que esperou pelo animal à chegada, na área de carga do avião. Esteve cerca de três horas sem sinal do gato, até que os funcionários do aeroporto a informaram que Mittens tinha regressado à Nova Zelândia, uma viagem que demora sete horas e meia. 

Pub

“Eu disse, como é que isto pode acontecer? Como é que isto pode acontecer?”, afirmou Neas. Os funcionários explicaram à mulher que uma cadeira de rodas tapou a caixa de transporte do gato. 

O piloto da Air New Zealand foi avisado do passageiro especial durante o voo e ligou o ar condicionado no porão para manter Mittens confortável, acrescentou Neas. 

“Não foi um ótimo começo para a nossa nova vida em Melbourne, porque não tínhamos a família. Não estávamos completos”, explicou. 

Pub

A empresa especializada em mudanças de animais de estimação, que Neas usou para organizar a viagem de avião de Mittens, garantiu que o gato chegaria a Melbourne após a terceira viagem de avião. O animal perdeu algum peso, mas de resto saiu ileso. 

A companhia aérea disse que ia reembolsar todos os custos associados à viagem de Mittens e lamentou a aflição que a situação provocou. “Trabalharemos com os funcionários de porão em Melbourne para garantir que isto não se volta a repetir”, garantiu a porta-voz Alisha Armstrong. 

Entretanto, Mittens, um animal outrora pouco afetivo, “recebe toda a atenção que quer porque estamos absolutamente aliviados por tê-lo de volta”, afirmou Neas. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar