Governo está "operacionalizar a retirada em segurança" de nove portugueses no Níger

"Os cidadãos já identificados exercem funções em organizações europeias e empresas privadas", refere o Governo.

01 de agosto de 2023 às 17:38
João Gomes Cravinho, atual ministro dos Negócios Estrangeiros
Partilhar

O Governo está "a acompanhar a situação no Níger" e a "operacionalizar a retirada em segurança" de nove cidadãos portugueses que se encontram no país, segundo uma nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros a que a TSF teve esta terça-feira acesso.

"Os cidadãos já identificados exercem funções em organizações europeias e empresas privadas", refere o Governo que acompanha a situação "através da Embaixada de Portugal em Abuja, e em articulação com a Delegação da UE em Niamey".

Pub

O general Abdourahmane Tiani, também conhecido como Omar Tchiani, declarou-se na passada sexta-feira novo líder do Níger após o golpe de Estado que liderou e que na quinta-feira depôs o Presidente Mohamed Bazoum. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar