Grécia ‘fecha porta’ a turistas portugueses
Governo grego anunciou a lista de países de origem de turistas que poderão viajar no seu país.
Os turistas portugueses que queiram passar as férias de verão na Grécia vão ter de escolher outro destino.
O governo grego anunciou a lista de países de origem de turistas que terão porta aberta no seu território a partir de 15 de junho e os residentes em Portugal estão fora da lista.
A ministra da Saúde, Marta Temido, reagiu este sábado a essa lista. A minisrea assumiu que a mesma coloca em causa "regras da União Europeia".
s e, sobretudo, num contexto de União Europeia onde os habitantes circulam, a [questão] tem de ser considerada com particular atenção", afirmou."Estou certa que serão análises que, com o tempo, serão ultrapassadas e, da mesma forma que olhamos para as medidas sanitárias com proporcionalidade e adequação é o que faremos relativamente à análise deste caso concreto", concluiu.
Na "lista negra" da Grécia incluem-se também também os espanhóis, italianos e algumas nacionalidades europeias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt