Herói de zoo na Austrália resgata animais dos incêndios
Chad Staples levou pandas vermelhos e macacos para casa. Animais maiores estão a ser protegidos em tocas noturnas.
O diretor do jardim zoológico Mogo Zoo, na Austrália, levou pandas vermelhos e vários macacos para casa dele para os proteger dos incêndios. Outros trabalhadores estão ainda a garantir a segurança dos animais maiores que estão em tocas noturnas.
Chad Staples e 15 trabalhadores viram-se obrigados a salvar as centenas de animais raros existentes no jardim zoológico depois de os incêndios florestais na Austrália estarem a chegar ao Mogo Zoo.
O diretor do jardim zoológico, situado em Nova Gales do Sul, na Austrália, disse que as condições eram "apocalípticas" enquanto a equipa tentava proteger dezenas de espécies raras de animais.
O incêndio estava a ameaçar chegar à cidade do jardim zoológico, mas nenhum dos 200 animais ficou ferido.
De acordo com Staples em declarações à ABC, houve pedidos de evacuação da cidade por volta das 6h00 da manhã de terça-feira "mas o plano do jardim zoológico era defender sempre o local, pois podemos torná-lo seguro para os animas".
A equipa de 15 funcionários regou o chão do Mogo Zoo e apagou os incêndios, tentando manter sempre a calma dos animais. "Tínhamos funcionários em todos os cantos para garantir que todos e todos os animais estivessem seguros", explicou Staples ao Daily Telegraph
O diretor alertou que ainda há um grande risco de o incêndio voltar.
O Mogo Zoo abriga 200 animais, como girafas, tigres, rinocerontes brancos do sul, leões, pandas vermelhos e leopardos da neve.
A empresa proprietária do jardim zoológico está a tomar todas as precauções para garantir a segurança dos animais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt