Investigadores descobrem fragmento de prego alegadamente utilizado na crucificação de Jesus Cristo
Descoberta foi feita numa cavidade na abóbada de um mosteiro em Milevsko, na República Checa.
Uma nova descoberta poderá revelar novos pormenores sobre a crucifixação de Jesus Cristo.Apesar de não ter sido ainda confirmada a origem do prego, os investigadores acreditam que esta é uma descoberta pode ser "ainda maior que o relicário de São Maurício", uma caixa de ouro que contém os restos mortais de São Maurício, São João Batista e São Timóteo.
Os arqueólogos descobriram uma parte de um prego lascado, que acreditam pertencer à cruz onde Jesus Cristo morreu. A descoberta foi feita numa cavidade na abóbada de um mosteiro em Milevsko, na República Checa.
De acordo com o jornal Daily Star, o fragmento, que terá seis centrímetros, foi descoberto dentro de uma caixa com a inscrição "IR", ou seja, "Jesus é Rei".
Apesar de não ter sido ainda confirmada a origem do prego, os investigadores acreditam que esta é uma descoberta pode ser "ainda maior que o relicário de São Maurício", uma caixa de ouro que contém os restos mortais de São Maurício, São João Batista e São Timóteo.
A câmara secreta onde foi encontrada a lasca foi, segundo os investigadores, utilizada para ocultar artefactos raros dos ataques do início do século XV.A descoberta vai ser agora sujeita a estudos durante o próximo ano de forma a confirma ou não a autenticidade dos mesmos e a sua ligação a Jesus Cristo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt