Israel mata potencial sucessor do líder do Hezbollah

Grupo ainda não se pronunciou.

29 de setembro de 2024 às 10:17
2024-09-29_10_21_36 2005-11-22T120000Z_368327836_RP2DSFIQHJAB_RTRMADP_3_LEBANON (1).JPG
Partilhar

O exército israelita declarou, este domingo, que matou Nabil Kaouk, potencial sucessor de Hassan Nasrallah, no meio de uma troca de ataques entre as duas partes.

O Hezbollah ainda não comentou o destino de Kaouk, mas os seus apoiantes têm publicado mensagens de luto desde sábado.

Pub

Israel atingiu vários alvos no Líbano no domingo, pressionando o Hezbollah com mais ataques, depois de matar Sayyed Hassan Nasrallah.

Os militares israelitas afirmaram que a força aérea "atingiu dezenas de alvos terroristas do Hezbollah no Líbano, incluindo lançadores que visavam o território israelita, estruturas onde estavam armazenadas armas e outras infra-estruturas terroristas do Hezbollah".

Pub

A marinha israelita afirmou ter intercetado um projétil que se aproximava de Israel a partir da zona do Mar Vermelho e que outros oito projécteis provenientes do Líbano tinham caído em áreas abertas.

Nasrallah foi morto num ataque aéreo israelita maciço, na sexta-feira, contra o quartel-general do grupo nos subúrbios do sul de Beirute. Foi um rude golpe para o Hezbollah e para o Irão, que se viram privados de um aliado influente que ajudou a transformar o Hezbollah no elemento central da rede de grupos aliados de Teerão no mundo árabe.

O Hezbollah disse que continuaria a lutar contra Israel e continuou a disparar foguetes contra o país, incluindo uma salva na manhã de domingo.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar