Israel vai mesmo participar na Eurovisão

País apresentou uma nova versão depois de ter a primeira canção desqualificada.

07 de março de 2024 às 18:35
Noa Kirel representou Israel na Eurovisão de 2023 Foto: Phil Noble
Partilhar

Depois da primeira versão da canção de Israel para a Eurovisão ter sido desqualificada, os organizadores aprovaram uma nova versão, esta quinta-feira, avança o The Times of Israel.

A canção intitulada "Hurricane" vai ser interpretada pelo cantor Eden Golan e foi escrita por Keren Peles, Avi Ohayon e Stav Beger. Será revelada na íntegra durante uma transmissão em direto no domingo à noite.

Pub

A versão original "October Rain" não foi aprovada por ter mensagens políticas. Numa primeira fase, a cadeia pública de radiodifusão israelita Kan tinha-se recusado a fazer uma nova canção, mas o Presidente Isaac Herzog, pediu que Israel não desistisse do concurso e a estação pública pediu que os compositores revissem a canção.

A nova canção garante a participação do país na Eurovisão.

Pub

Apesar de não estar localizado na Europa, Israel participa no festival desde 1973. Já venceu a competição quatro vezes, a mais recente em 2018, com "Toy", de Netta Barzilai.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar