Jovem com doença terminal escreve carta emocionante
Holly Butcher, de 27 anos, sofria de um cancro maligno nos ossos.
Holly Butcher morreu esta quinta-feira aos 27 anos vítima de sarcoma de Ewing, um tipo de cancro maligno nos ossos. Antes de morrer, a australiana decidiu escrever uma carta emocionante na qual revelou aquilo que considera realmente importante e explicou como é difícil deixar para trás aqueles que se ama. Conforme pedido, a família divulgou agora o texto na página de Facebook antes utilizada pela jovem.
"Compreender e aceitar a morte aos 26 anos é algo estranho", começou por escrever Holly. Para esta a morte ainda é um tema tabu na sociedade, sendo muitas vezes ignorada "até que o inevitável acontece". Imaginar, sonhar e planear como será a nossa vida enquanto adultos e idosos ao lado daqueles que amamos é algo recorrente, mas a jovem não sobreviveu: "Quero tanto isso que dói", revelou na carta.
Para a australiana não existia nada tão importante como o sentirmos-nos bem e felizes. "Se algo te está a fazer sentir mal tens o poder de o mudar." Seja a nível profissional, amoroso ou familiar, a jovem acreditava que só é preciso ter a coragem para enfrentarmos os problemas que surgem na nossa vida. "Não sabes quanto tempo tens para viver, por isso não percas tempo triste", pediu.
Pararmos de nos preocupar com situações pequenas e insignificantes é um grande passo para viver uma vida plena, afinal de contas "todos temos o mesmo destino". É necessário "ser grato. Perceber que algo te incomoda, mas não permitir que isso te afete ou aos que te rodeiam."
Holly apelou ainda à doação de sangue por parte de todos aqueles aptos para o fazer, relembrando a importância e a diferença que o ato pode fazer na vida daqueles que precisam de ajuda. Apenas uma doação pode salvar três vidas. "Foi o que me permitiu viver mais um ano. Um ano pelo qual estarei sempre grata", explicou.
"A vida é frágil, preciosa e inesperada. Todos os dias são uma dádiva e não um dado certo. Tenho 27 anos agora. Não quero ir. Mas está fora do meu controlo. Até que nos encontremos outra vez", rematou Holly.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt