Mãe tenta provocar doença ao filho para receber benefícios e descontos
Mãe obrigou a criança a tomar medicamentos desnecessários e a realizar vários exames médicos.
Teresa Lynne Roth, de 34 anos, foi detida, esta quinta-feira, depois de ser acusada de encenar uma doença física e motora do filho, de cinco anos, para este ter direito à atribuição de deficiência. O objetivo da mulher era beneficiar de vários descontos a que o menino teria direito.
Segundo o canal televisivo WSB TV, a mãe obrigou o filho, durante quase dois anos, a tomar muitos medicamentos de que não necessitava e a realizar vários exames médicos para a sua história ser mais credível.
O caso terá começado no ano de 2016, altura em que o menino, ainda com três anos, foi levado para o Hospital Children's Healthcare em Atlanta, na Geórgia, nos EUA, onde recebeu diversos tratamentos patológicos para as "doenças". O menino encontrava-se numa cadeira de rodas e era alimentado por um tubo à boca.
As autoridades afirmaram que a criança não se encontrava doente e que toda a medicação excessiva a que foi sujeito poderia vir a prejudicar a sua saúde.
As suspeitas da fraude terão surgido da parte dos médicos, que alertaram o Departamento de Serviços Familiares e Infantis.
O menino foi retirado aos pais e entregue aos serviços de menores.
Após quatro meses de investigação, Teresa Lynne Roth foi acusada do crime de crueldade infantil em primeiro grau.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt