Mau tempo causa destruição e inundações em Riade na Arábia Saudita
Chuvas intensas obrigaram escolas a adotar o ensino remoto de forma a garantir a segurança dos alunos.
Uma vaga de chuvas fortes em Riade, na passada segunda-feira, obrigou à interrupção das aulas presenciais e provocou dificuldades na circulação nas estradas, chegando mesmo a cair um camião que transportava camelos, avança o Okaz.
A Sociedade Nacional do Crescente Vermelho Saudita elevou o nível de alerta na capital e alocou 134 ambulâncias, para além de 17 equipas e veículos de resposta rápida na região. O objetivo passa por garantir uma rápida intervenção e fornecer os melhores serviços de acordo com as necessidades.
As escolas de Riade decidiram ainda adotar o ensino remoto, esta terça-feira, passando as aulas presenciais para um regime online. A medida visa garantir a segurança dos alunos, mantendo a continuidade do processo educacional nas atuais condições climáticas.
As decisões foram tomadas em resposta aos alertas emitidos pelo Centro Nacional de Meteorologia, que avisou sobre a continuidade das condições de chuva em diversas partes da cidade.
O porta-voz do centro, Hussein Al-Qahtani, revelou que as condições climáticas testemunhadas foram predominantemente de chuva contínua, intercalada com chuva moderada e queda de granizo durante a noite, em alguns bairros, confirma o Okaz.
As autoridades enfatizaram a importância de seguir as instruções emitidas: cumprir os procedimentos de segurança durante as chuvas, evitar canais de inundações e respeitar as regras de segurança do trânsito, mantendo o caminho livre para as ambulâncias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt