Médico envolvido na morte de Matthew Perry declara-se culpado

Pode enfrentar uma pena de dez anos de prisão pelo crime de distribuição ilegal de cetamina, a droga que causou a morte ao ator de 'Friends'.

02 de outubro de 2024 às 23:53
Matthew Perry tinha 54 anos Foto: Phil McCarten/ Reuters
Partilhar

Mark Chavez, um dos dois médicos acusados da morte de Mathew Perry, declarou-se culpado por distribuição ilegal de cetamina, droga detetada na autópsia do ator. Segundo a agência Reuters, o médico pode enfrentar uma pena de dez anos de prisão pelo crime. 

Outro médico acusado no caso, Dr. Salvador Plasencia, declarou-se inocente, assim como a réu Jasveen Sangha, também conhecida como a "rainha da cetamina". O julgamento da dupla está previsto para março.

Pub

Recorde-se que Matthew Perry foi encontrado morto no jacuzzi da sua casa em Los Angeles, no dia 28 de outubro, aos 54 anos. A autópsia indicou que a morte foi causada por "efeitos agudos da cetamina".

Os procuradores defendem que os acusados foram responsáveis por fornecer cetamina ao ator e de assim conseguirem lucrar milhares de dólares.

Pub

Os suspeitos enfrentam as acusações de conspiração para distribuir cetamina; distribuição de cetamina que resultou em morte; posse com intenção de distribuir metanfetamina; e alteração e falsificação de registos relacionados com uma investigação federal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar