Menina de 11 anos morre após ser espancada por colegas na casa de banho da escola no Brasil
Criança recebeu alta duas vezes antes de ser internada e transferida para outra unidade hospitalar devido à gravidade do estado de saúde.
Uma menina de 11 anos morreu, este domingo, depois de ser espancada por colegas de escola, no Sertão de Pernambuco, no Brasil, na quarta-feira. A criança foi agredida dentro da casa de banho da escola que frequentava, segundo os familiares.
A menor foi levada a sangrar do nariz pelos funcionários da escola, para o hospital municipal de Belém do São Francisco, na quarta-feira, e recebeu alta no mesmo dia, avança o jornal brasileiro G1. Já em casa, a família indica que o ouvido da menina sangrou, pelo que a levaram a um posto de saúde, onde a criança foi atendida e mais uma vez recebeu alta.
Já em casa, a menina começou a vomitar sangue. Foi aí que a transportaram novamente ao hospital municipal, de onde foi transferida quase imediatamente para o hospital de Salgueiro. Na quinta-feira, devido à gravidade do estado de saúde, foi transferida para o Hospital da Restauração. A menina acabou por morrer.
A escola garante que "prestou todo o socorro necessário à estudante, além de a conduzir ao hospital e garantir a devida assistência". O Conselho Tutelar, juntamente com a Secretaria Municipal da Educação já estão a acompanhar o caso e a tomar as devidas providências.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso está sob investigação.
O corpo da menina continua no Instituto de Medicina Legal até terça-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt