Mulher 'deita ao lixo' fortuna de Bitcoins do namorado avaliada em mais de 680 milhões de euros
James está a lutar em tribunal pelo direito de revistar o aterro sanitário onde está a senha para a fortuna.
Uma mulher deitou fora, acidentalmente, a senha para a fortuna de 569 milhões de libras (682 milhões de euros) em Bitcoins do namorado, depois de ter colocado o disco rígido no lixo, a pedido do mesmo, no Reino Unido.
James Howells diz ter investido na Bitcoin em 2009, mas que depois se esqueceu até descobrir, mais tarde, que as 8 mil moedas que obteve valem, neste momento, cerca 569 milhões de libras (682 milhões de euros), indica o Daily Mail. O homem está a lutar, em tribunal, pelo direito de revistar o aterro sanitário administrado pelo Newport Council para recuperar a fortuna.
Apesar do casal se ter separado desde então, Halfina Eddy-Evans espera que o ex-namorado e pai dos seus dois filhos encontre o disco rígido. "Não que eu queira um centavo do seu dinheiro, mas isso vai calá-lo!".
"Sim, eu deitei para o lixo, mas foi a pedido dele. A parte do computador tinha sido descartada num saco preto com outros pertences indesejados e ele implorou para que eu a levasse embora. Recordo que ele me disse: 'Há um saco aqui para ser levado para o lixo'", recorda.
Halfina garante não ter conhecimento de que os bitcoins estariam no computador. "Perdê-lo não foi culpa minha".
James não percebeu o valor das criptomoedas e parou de explorar a área após reclamações da namorada que devido ao barulho do ventilador do computador não conseguia dormir.
Posteriormente, James entornou um copo de limonada no computador e, apesar dos esforços para limpá-lo, nunca mais funcionou corretamente. Vendeu os componentes por peças, mantendo o disco rígido e transferindo todas as fotografias e músicas para um computador Apple. James não conseguiu copiar o pequeno arquivo que continha a senha para aceder aos Bitcoins porque não era compatível com o sistema operacional da Apple.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt