Obsessão por celebridades pode resultar em baixos níveis de QI, revela estudo
Resultados revelaram que quem tem maior interesse por celebridades tem um desempenho mais baixo a nível cognitivo.
Um estudo húngaro publicado na BMC Psichology revela que pessoas obcecadas com a cultura Pop e celebridades de Hollywood podem ser menos inteligentes. O estudo encontrou "uma associação direta entre o culto das celebridades e um desempenho mais fraco nos testes cognitivos".
A investigação contou com um inquérito feito a 1763 adultos que realizaram algumas tarefas, entre elas, um teste de vocabulário de 30 palavras e um teste de substituição de símbolos digitais. O estudo foi também desenvolvido com a ajuda de um questionário onde era avaliado o nível de interesse das pessoas por celebridades, avança o jornal Independent
Os resultados revelaram que quem obteve pontuação mais alta no nível de interesse por celebridades teve também um desempenho mais baixo a nível cognitivo. Com este estudo, os cientistas concluíram que não podem associar a falta de inteligência das pessoas ao seu gosto pelas celebridades. No entanto, acreditam que estudos futuros possam vir a revelar ligações mais diretas a este assunto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt