ONU saúda Espanha por repatriamento de mulheres com ligações ao Estado Islâmico
Condições nos campos de prisioneiros são "desumanas" e "extremamente difíceis", refere porta-voz das Nações Unidas.
As Nações Unidas saudaram esta quarta-feira a Espanha pelo repatriamento de mulheres e menores espanhóis com ligações ao grupo terrorista Estado Islâmico que estavam em campos de prisioneiros na Síria, apelando à responsabilidade de todos os países nestes casos.
"Temos apelado à comunidade internacional, especialmente aos países ocidentais que têm cidadãos [nos campos de prisioneiros sírios], especialmente quando são mulheres e crianças, para fazerem todo o possível para os repatriarem", afirmou o porta-voz da ONU Stéphane Dujarric, durante uma conferência de imprensa na sede da organização, em Nova Iorque.
Dujarric sublinhou que as condições nesses campos de prisioneiros, em que vivem famílias de elementos do Estado Islâmico, na sua maioria mulheres e menores, são "quase desumanas" e "extremamente difíceis".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt