Outra turista violada no mesmo dia e localidade onde mulher brasileira foi atacada na Índia
Fernanda Santos e o marido foram agredidos quando acampavam na região de Dumka. Há oito suspeitos detidos.
Em menos de 24 horas, uma outra turista terá sido violada na mesma localidade onde a brasileira Fernanda Santos foi abusada sexualmente, avança o The Times Of India. Fernanda, de 28, e Vicente, espanhol de 63 anos, foram atacados na noite da passada sexta-feira, quando acampavam na região de Dumka, na Índia.Na terça-feira, as autoridades indianas confirmaram a detenção dos oito homens suspeitos de terem violado Fernanda Santos. Os agressores têm idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, G1.
"Faremos todos os esforços para que recebam a punição mais severa", afirmou o superintendente da Polícia Nacional da Índia citado pelo site Agência Brasil, assegurando que há provas suficientes para a condenação.
De acordo com a mesma fonte, a mulher que também tem cidadania espanhola, tinha inicialmente relatado nas redes sociais que o crime tinha sido praticado por sete homens. As investigações, no entanto, revelaram que houve mais um envolvido.
"Prenderam todos os criminosos. Eram oito no total. Tudo foi muito rápido e a polícia tem agido com tremenda eficácia. Só tenho que agradecer a todos os que nos ajudaram e apoiaram. Peço justiça para todas as mulheres que também passam por isso. Todas merecemos o mesmo", escreveu Fernanda nas redes sociais.
Fernanda Santos, que estava a fazer uma viagem pelo mundo com o marido, partilhou toda a situação nas redes sociais.
De acordo com o Gabinete Nacional de Registos Criminais da Índia, foram registados 31 516 casos de violação em 2022, uma média de 86 casos por dia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt