page view

“Fui violada por sete homens. Pensei que íamos morrer”: Turista brasileira violada na Índia relata momentos de pânico

Suspeitos de alegada violação a turista brasileira foram detidos. Vítima relata momentos de pânico.

06 de março de 2024 às 09:23

A polícia da Índia deteve todos os suspeitos envolvidos na violação em grupo de uma turista brasileira, que estava a fazer uma viagem de mota pelo país com o marido, que também foi violentamente agredido.

Vicente, espanhol de 63 anos, e Fernanda, de 28, brasileira com dupla nacionalidade espanhola, foram atacados na noite da passada sexta-feira, quando acampavam na região de Dumka. “Aconteceu-nos algo que não desejamos a ninguém. Sete homens violaram-me. Bateram-nos e roubaram-nos, mas sem levar grande coisa, porque o que eles queriam era violar-me”, escreveu Fernanda no Instagram, onde ia relatando a viagem que estava a fazer pela Índia já há seis meses.

Num vídeo que Fernanda publicou, são visíveis os hematomas na cara. “É assim que o meu rosto está, mas não é o que mais dói. Pensei que íamos morrer”, acrescentou. Também o companheiro ficou ferido, após ter sido espancado com um capacete e pedras.

Após o crime, uma patrulha da polícia encontrou o casal numa estrada próxima de uma mata. No entanto, devido à barreira linguística, as autoridade não perceberam imediatamente o que tinha acontecido. Só no hospital se confirmou a violação.

O casal recebeu um cheque de um milhão de rupias, cerca de 11 mil euros, como indemnização do Governo indiano. A Índia é considerado um dos países mais perigosos para as mulheres, com uma violação registada, em média, a cada 17 minutos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8