Pelo menos 15 mortos em naufrágio nas Filipinas
No 'ferry' seguiam 350 pessoas a bordo. Autoridades prosseguem as buscas para encontrarem 28 desaparecidos.
O naufrágio de um 'ferry' que transportava mais de 350 pessoas no sul das Filipinas causou esta segunda-feira pelo menos 15 mortes, de acordo com um novo balanço da guarda costeira do arquipélago, que procura 28 desaparecidos. De acordo com as informações das autoridades costeiras, na origem do naufrágio poderão estar problemas técnicos, refere a Associated Press, mas a investigação para se apurarem os contornos do sucedido prossegue. Não existiam sinais de sobrecarga no momento em que a embarcação deixou o porto de Zamboanga, apontam as autoridades.
Um primeiro das autoridades dava conta de pelo menos sete vítimas mortais. As operações de resgate foram levadas a cabo por elementos da guarda costeira e da marinha, assim como um helicóptero da Força Aérea do país e barcos de pesca.
O MV Trisha Kerstin 3 emitiu um sinal de socorro por volta das 01:50 (17:50 de domingo em Lisboa), enquanto fazia a ligação entre Zamboanga City, na ilha de Mindanau, e a ilha de Jolo, a cerca de 150 quilómetros.
O relato de um dos passageiros resgatados dá conta de que o 'ferry' se "inclinou repentinamente para um lado e começou a entrar na água".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt