Jovem de 17 anos morto a tiro pela polícia após fugir de operação STOP em França. Momento foi filmado
Morte do jovem está a originar uma série de distúrbios nas últimas horas nos arredores de Paris.
Um agente da polícia francesa está a ser investigado por homicídio depois de ter morto a tiro um jovem de 17 anos, na manhã desta terça-feira, nos arredores de Nanterre, em Paris, depois de o jovem não ter obedecido a uma ordem para parar o carro, informou o Ministério Público local, segundo a Reuters.
O polícia disparou contra o rapaz, que acabou por morrer devido aos ferimentos, informou a procuradoria de Nanterre. O condutor era "conhecido dos serviços judiciários por se ter recusado a cumprir uma ordem de paragem de trânsito" numa ocasião anterior, disse.
Um vídeo partilhado nas redes sociais, mostra dois agentes da polícia ao lado do carro, um Mercedes AMG, tendo um deles disparado quando o condutor arrancou.
O ministro do Interior, Gerald Darmanin, disse num post no Twitter que a Inspeção Geral da Polícia Nacional estava a investigar "para esclarecer as circunstâncias desta tragédia".
A morte do jovem está a originar uma série de distúrbios nas últimas horas nos arredores de Paris, levando as forças de segurança a deterem 24 pessoas.
O responsável pela polícia de Paris, Laurent Núñez, explicou esta quarta-feira ao canal CNews que os manifestantes incendiaram 42 veículos, além de máquinas utilizadas na construção, e insistiu que os 350 policiais destacados durante a noite impediram roubos em lojas e noutros edifícios.
"O dispositivo durará o tempo que for necessário", disse Núñez sobre a manutenção do aparato policial nos próximos dias, acrescentando que 24 elementos das forças de segurança ficaram feridos nos confrontos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt