Polícia levanta bloqueio a refinaria de Paris
A polícia antimotim levantou esta manhã bloqueio da principal refinaria da região parisiense, ocupada nos últimos dez dias por manifestantes, que protestam contra o projecto de reforma das pensões. <br/><br/>
A intervenção da guarda para desbloquear a refinaria de Grandpuits visa disponibilizar os 'stocks' de combustível da refinaria de Grandpuits para responder às necessidades da população da região de Ile-de-France.
De acordo com o ministro da Ecologia e da Energia francês, Jean-Louis Borloo, cerca de um quinto das estações de serviço continuavam sem serem reabastecidas, devido à greve das refinarias e ao bloqueio dos depósitos de combustível.
O projeto, que prevê a alteração da idade mínima de reforma de 60 para 62 anos, é hoje votado no Senado. O texto foi já adoptado pela Assembleia Nacional e o voto final pelo parlamento decorrerá na próxima semana, depois de um acordo das duas câmara sobre um texto definitivo, disse o ministro do Trabalho, Eric Woerth.
Decididos a não baixar os braços, os sindicatos já convocaram dois novos dias de mobilização geral: 28 de outubro e 06 de novembro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt