Joe Biden ordena bombardeamento contra bases de milícias pró-Irão na fronteira entre a Síria e o Iraque

Agência de notícias estatal síria, SANA, dá conta de que uma criança foi morta e que pelo menos três outras pessoas ficaram feridas.

28 de junho de 2021 às 00:58
Joe Biden Foto: Getty Images
Partilhar

O presidente norte-americano, Joe Biden, ordenou este domingo à noite bombardeamentos contra bases utilizadas por milícias apoiadas pelo Irão junto à fronteira entre o Iraque e a Síria, em resposta ao aumento dos ataques com 'drones' contra interesses norte-americanos no Iraque.

A informação foi avançada num comunicado de imprensa do Departamento de Defesa dos EUA, citado pela CNN.

Pub

"Os alvos foram selecionados porque essas instalações são utilizadas por milícias apoiadas pelo Irão que estão envolvidas em ataques de veículos aéreos não tripulados (UAV) contra pessoal dos EUA e instalações no Iraque. Especificamente, os ataques dos EUA visaram instalações operacionais e de armazenamento de armas em dois locais na Síria. e um local no Iraque, ambos próximos à fronteira entre esses países ", revelou o secretário de imprensa do Pentágono, John Kirby.

Citada pela Al Jazeera, a agência de notícias estatal síria, SANA, dá conta de que uma criança foi morta e que pelo menos três outras pessoas ficaram feridas.

Pub

Os EUA agora têm 2.500 soldados no Iraque, destacados como parte de uma coaligação internacional para lutar contra o Estado Islâmico, avança a Al Jazeera

Recorde-se que este não é o primeiro ataque promovido pela administração de Joe Biden. A primeira ação ocorreu em fevereiro, quando um ataque atingiu um local na Síria utilizado por milícias pró-Irão em resposta a ataques contra forças norte-americanas naquela região. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar