Primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez testa negativo à Covid-19 após contacto de risco com Macron
Chefe do governo esteve em contacto com o presidente francês, Emmanuele Macron, infetado com o novo coronavírus.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, testou negativo à covid-19 depois de ter estado em contacto com o presidente francês, Emmanuel Macron, infetado com o novo coronavírus.
Sánchez esteve com Macron na segunda-feira, em Paris, onde os dois almoçaram. Segundo fonte oficial do governo espanhol, ficam suspensos todos os compromissos que Sánchez tinha na agenda.
O primeiro-ministro espanhol vai manter-se em quarentena até 24 de dezembro após o encontro com o presidente francês.
Pedro Sánchez "realizou (hoje) de manhã um teste PCR que se revelou negativo", mas continuará a respeitar a quarentena "até 24 de dezembro inclusive, na medida em que foi o único contacto próximo da delegação espanhola com o presidente francês, Emmanuel Macron, durante o dia 14 de dezembro em Paris", informou o gabinete do chefe do Governo espanhol em comunicado.
Pedro Sánchez será seguido pelos médicos durante toda a sua quarentena e será submetido a um novo teste PCR no final deste período, acrescenta a declaração.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt