Príncipe André pode estar protegido por acordo nos EUA entre Jeffrey Epstein e acusadora

Justiça norte-americana divulgou um acordo financeiro assinado em 2009 entre o falecido multimilionário Jeffrey Epstein, acusado de crimes sexuais, e uma das vítimas.

03 de janeiro de 2022 às 20:58
Príncipe Andrew, duque de Iorque Foto: Getty Images
Partilhar

A justiça norte-americana divulgou esta segunda-feira um acordo financeiro assinado em 2009 entre o falecido multimilionário Jeffrey Epstein, acusado de crimes sexuais, e uma das suas vítimas, um pacto que poderá proteger o príncipe britânico André, seu amigo.

Esse acordo entre Epstein e a cidadã norte-americana Virginia Giuffre, divulgado pelo tribunal federal de Manhattan, envolve o príncipe André, amigo do casal Jeffrey Epstein-Ghislaine Maxwell, porque ele é alvo de uma ação civil intentada em Nova Iorque, em agosto, por Giuffre por "agressões sexuais" cometidas em 2001, quando ela tinha 17 anos.

Pub

Os advogados de André, de 61 anos, há seis meses que estão a fazer tudo para bloquear esta denúncia e afirmam que esse acordo de 2009 impede qualquer ação judicial de Virginia Giuffre contra o segundo filho varão da rainha Isabel II.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar